Fale Conosco

16 de maio de 2012

Feira da Agricultura Familiar do Junco do Seridó homenageia mães



Um espaço onde o agricultor familiar pode comercializar seus produtos e trocar experiências sobre as atividades agrícolas. Assim é a Feira da Agricultura Familiar de Junco do Seridó, município localizado na região de Patos. O evento tem o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca da Paraíba (Sedap), através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com a Prefeitura Municipal. A feira é realizada uma vez por mês, na praça pública da cidade.

Durante esses eventos são oferecidos diversos serviços para a população. Cursos, palestras, verificação de pressão arterial, medição de glicose, orientação médica, atendimento social, sorteios de brindes, exposições, apresentações culturais e entretenimento, sempre com um trio de forró pé de serra. No domingo (13), na ocasião do Dia das Mães, a feira promoveu um café da manhã para todas as homenageadas da cidade.

Os equipamentos da feira foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A Feira é organizada pela Prefeitura Municipal de Junco, através da Secretaria de Agricultura do Município. O escritório regional da Emater, em Patos, vem dando total apoio ao evento.