Fale Conosco

1 de setembro de 2011

Feira cultural leva cidadania e educação a São José de Piranhas



Ações de cidadania e educação chegam nesta sexta-feira (2) a São José de Piranhas, por meio da I Feira Cultural “Resgatando Valores, Construindo a Paz”. O evento do Governo do Estado, promovido pela 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), da Secretaria de Estado da Educação, também conta com o serviço do Centro Social Urbano (CSU) de Cajazeiras e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

O principal motivo da realização da Feira é o combate à violência nas escolas, uma ação integrante do plano “Paraíba Faz Educação”. Na ocasião, além das atividades educacionais, haverá exposição de trabalhos produzidos no CSU de Cajazeiras pelos grupos de mães e idosos. Os participantes do evento vão ter ainda a oportunidade de retirar a carteira de trabalho. A feira acontece durante todo o dia.

Panfletagem – Uma equipe do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) da SEDH também se junta à ação, realizando panfletagem sobre todos os tipos de direitos violados. Em especial, os da criança e do adolescente, dos idosos e da mulher.

A Feira Cultural “Resgatando Valores, Construindo a Paz” teve início no último dia 26 de agosto, na cidade de Cajazeiras. No próximo dia 9, o evento vai para São João do Rio do Peixe; no dia 16, será a vez de Uiraúna.