Fale Conosco

14 de outubro de 2012

FCJA realiza encontro do Comitê Proler para avaliação e definição de estratégias



A Fundação Casa de José Américo – coordenadora do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) na Paraíba – realizará um encontro para avaliação das atividades de 1993-2012 e definição de estratégias para o próximo ano. O evento começa nesta segunda-feira (15) e segue até a quinta-feira (18). As atividades contarão com a presença da técnica do Proler Nacional, Ana Fanfa Waksman, representando a coordenadora nacional, professora Carmen Pimentel.

O evento é aberto a todas as pessoas interessadas no tema, especialmente professores, pedagogos e bibliotecários. A programação será aberta às 14h com a mesa-redonda “As ações do Proler/João Pessoa”, que terá como expositoras as professoras Maria Magdalena Rocha Araújo, Neide Medeiros dos Santos e Janete Lins Rodriguez.

Na terça-feira, às 9h, haverá apresentação do teatro de fantoches do Museu Casa de José Américo, e às 14h, visita à experiência do projeto “Leitura sobre Rodas” – Cabedelo. Na quarta-feira, as ações acontecerão em Campina Grande e o roteiro será concluído na quinta-feira, às 8h, no auditório da FCJA, com a reunião dos membros do Comitê João Pessoa.

Já está em cartaz, na Fundação Casa de José Américo, a exposição fotográfica “Memória do Proler – Comitê de João Pessoa 1993 – 2012”, trazendo uma retrospectiva de ações ao longo deste período.