Fale Conosco

21 de setembro de 2011

Fundação Casa de José Américo integra projeto Primavera dos Museus



A Fundação Casa de José Américo vai integrar o projeto nacional 5ª Primavera dos Museus, com a exposição ‘Neuma Fechine Borges – a grande dama do cordel’, que será aberta nesta quinta-feira, às 16h30, no hall de exposições. A mostra ‘Ana Pamplona – a imaginária sertaneja’ também faz parte do projeto, cujo tema deste ano é “Mulheres, Museus e Memórias”. As duas exposições poderão ser visitadas pelo público até o dia 30 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Em todo o país, 589 instituições promoverão 1.779 atividades em 310 cidades. O projeto Primavera nos Museus, realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), ocorre simultaneamente em vários estados brasileiros e um dos objetivos é transformar o espaço museológico em um ambiente atrativo capaz de despertar interesse na sociedade, nesta época do ano.

Constarão da exposição de Neuma Fechine Borges exemplares de folhetos de cordel do seu acervo particular, doado à Fundação Casa José Américo, além de textos de sua produção literária. Neuma nasceu no município de Missão Velha (CE).

Já a exposição de Ana Pamplona, que nasceu no município São João do Rio do Peixe (PB), consta de cerca de 50 peças de madeira confeccionadas pela artista.