João Pessoa
Feed de Notícias

FCJA descerra placa comemorativa pelos 30 anos de criação da instituição

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 - 10:00 - Fotos: 

A Fundação Casa de José Américo comemorou os 30 anos de criação da instituição com o descerramento de uma placa colocada no hall de entrada do Arquivo dos Governadores. A placa traz os nomes de todos os servidores que colaboraram com a instituição, ao longo das três décadas de existência, período de 1982 a 2012.

A placa traz uma frase histórica de José Américo:  “O que tem de acontecer tem muita força”, além de informações históricas como a presença do então vice-presidente da República, Aureliano Chaves, na inauguração da FCJA, ao lado do governador Tarcisio Burity, e do primeiro presidente do órgão, acadêmico Milton Ferreira de Paiva.

Os 30 anos de criação da Fundação Casa de José América foi comemorado durante uma solenidade ocorrida no dia 18 de outubro de 2012. Na ocasião foi assinada a ordem de serviço de reforma das instalações da Fundação pelo vice-governador Rômulo Gouveia, representando o governador Ricardo Coutinho, que contou com a presença da secretária-executiva da Cultura, Amazile Vieira, do presidente da FCJA, Flávio Sátiro Filho, e da primeira dama do Estado, Pamela Bório.