João Pessoa
Feed de Notícias

FCJA homenageia funcionárias pelo Dia Internacional da Mulher

segunda-feira, 14 de março de 2011 - 16:06 - Fotos: 

Duas curiosidades: as mulheres representam cerca de 95% do universo de funcionários da Fundação Casa de José Américo (FCJA) e, afora a presidência, ocupam todos os cargos de diretoria de departamentos. E para homenageá-las, a direção geral da Fundação ofereceu momentos especiais para elas na sexta-feira (11), pelo Dia Internacional da Mulher. O dia comemorativo aconteceu na última terça-feira, 8 de março, mas devido ao feriado de Carnaval, o evento foi adiado.

 

Para a homenagem foi providenciado um painel com fotos de todas as 28 funcionárias, que foi exposto no hall anexo ao Auditório. Numa ação de parceria, o Sest Senat ofereceu a psicóloga Rozimar Firmino Rodrigues, também coordenadora de Promoção Social daquela entidade, que ministrou uma palestra, seguida de uma dinâmica de grupo. O evento teve também a participação do poeta Merlânio Maia, que declamou alguns versos.

 

O presidente da FCJA, Flávio Sátiro Filho, justificou a importância de reconhecer a sensibilidade e discernimento, além do espírito conciliador e a força da mulher em tudo que tem e faz. “É um reconhecimento pautado na realidade histórica que, a cada ato e em cada instante, comprova-se a indispensável participação direta da mulher”, reforçou.

 

O evento contou ainda com sorteios de brindes, oferecidos pela Porto Seguro. Ao final, cada mulher recebeu da Fundação Casa de José Américo uma mensagem com um botão de rosa.