Fale Conosco

1 de março de 2012

FCJA e Estação Ciências elaboram programação para receber comitiva de Caicó



Uma caravana da cidade de Caicó-RN virá à João Pessoa neste sábado (3) pela manhã, especialmente para conhecer a Fundação Casa de José Américo (FCJA) e Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Arte. Para acolher a comitiva, os dirigentes das duas instituições anfitriãs, Flávio Sátiro Filho e Marianne Góes, respectivamente, fizeram parceria para oferecer uma programação conjunta.

A caravana, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Dilson Fontes, será composta por alunos da rede pública de ensino, coordenadores e professores, pais de alunos, vereadores e servidores da Câmara daquela cidade. Os alunos fazem estudos sobre a vida e obra de José Américo, cujo nome foi dado recentemente ao açude Itans, localizado em Caicó.

Na FCJA, a comitiva visitará o Arquivo dos Governadores, o Museu José Américo de Almeida e as bibliotecas da instituição. Em seguida, partem para a Estação Cabo Branco, onde serão recepcionados por uma equipe especialmente designada pela diretora Marianne Góes.

“É a primeira vez que as duas instituições fazem uma programação conjunta, o que pode ser o início de um circuito cultural de grandes proporções, dentro do espírito público e das diretrizes traçadas pelo governador Ricardo Coutinho” disse Flávio Sátiro.