João Pessoa
Feed de Notícias

Salão de Artesanato fatura mais de R$400 mil em duas semanas de evento

terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - 15:25 - Fotos:  Secom-PB

O 17º Salão de Artesanato da Paraíba já contabiliza mais de R$ 420 mil em vendas, em menos de 15 dias de evento. O sucesso do Salão também se confirma com o público: cerca de três mil pessoas visitam os estandes diariamente. Mesmo observando o balanço positivo, a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Ladjane Barbosa, afirma que a expectativa é de aumentar as vendas, nos próximos dias.

“Tradicionalmente, o movimento aumenta em janeiro, que é o mês onde a Capital está lotada de turistas. Os números já são ótimos, mas devem melhorar ainda mais, a partir de agora. Apesar de sabermos que o Salão já se consolidou no calendário cultural do verão de João Pessoa, ver esses bons resultados e a aceitação do público é sempre uma grande vitória”, comemora Ladjane.

O balanço do PAP se refere aos dias 19 de dezembro a 2 de janeiro. Até agora, mais de 33 mil pessoas já apreciaram e levaram para casa um pouco da cultura paraibana materializada em peças de bom gosto e qualidade. As tipologias campeãs de vendas são habilidade manual, gastronomia, madeira e fios.

Salão estende data de funcionamento – Quem ainda não visitou a 17ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, agora terá mais tempo para programar o passeio, já que o Programa de Artesanato da Paraíba ampliou a data de funcionamento. O evento vai ficar aberto ao público até o dia 27 de janeiro, sete dias a mais que o previsto inicialmente.

O Salão ficou temporariamente fechado, durante dois dias, para manutenção da estrutura, danificada pelas chuvas ocorridas nos primeiros dias do ano. Com isso, o Governo do Estado estendeu o funcionamento do Salão, para garantir a oportunidade de turistas e famílias paraibanas conferirem de perto a arte e a criatividade da nossa terra.

O 17º Salão de Artesanato da Paraíba é uma realização do Programa de Artesanato da Paraíba, coordenado pela primeira-dama Pâmela Bório, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde). O evento está aberto gratuitamente ao público de segunda a sexta, das 15h às 22h, e no sábado e domingo, das 15h às 23h. Apesar de estar localizado na praia, não é permitida a entrada com trajes de banho.