Fale Conosco

19 de setembro de 2013

Fase estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares terão no início de outubro



A fase estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2013, categoria 15 a 17 anos, ocorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro, em João Pessoa. Os campeões estarão automaticamente classificados para os Jogos Escolares da Juventude sub- 17, que serão realizados no mês de novembro, em Belém (PA).

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) dará toda estrutura logística, assim como aconteceu na categoria de 12 a 14 anos. “Mais uma vez, o Governo do Estado vai colocar os atletas em hotel e disponibilizar refeição e transporte”, disse Antônio Fernando, coordenador técnico da competição.

As modalidades coletivas (handebol, basquete, futsal e vôlei) serão realizadas em Patos, a partir da segunda feira (23) e terão dez dias de duração. “O Governo do Estado fez grande investimento nos Jogos Escolares e Paraescolares, pois além de ter realizado as etapas nas 14 regionais, organizou a fase estadual de 12 a 14 anos. Agora chegou a vez da faixa etária de 15 a 17. O evento está sendo modelo preparatório visando os que serão organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro”, frisou o secretário de juventude, esporte e lazer, Tibério Limeira.