Fale Conosco

19 de junho de 2009

Fase decisiva do handebol movimenta ginásio da Vila Olímpica



Foi um sucesso a fase decisiva da modalidade de handebol masculino e feminino dos Jogos Escolares da Paraíba da 1ª Região de Ensino, realizada nesta sexta-feira de manhã (19), no ginásio de esportes da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa. O equipamento esportivo mais uma vez recebeu um bom público, na competição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na partida preliminar, a Escola Municipal João Santa Cruz começou perdendo, mas com muita personalidade e qualidade técnica foi capaz de virar o marcador e sair da quadra com uma vitória de 15 a 13 sobre o Motiva. Com o resultado, o time do João Santa Cruz, comandado pelo professor Antônio Pedro (Zorro), conquistou o título de campeão no feminino e vai para a etapa estadual em busca de uma vaga para representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares que serão realizadas em Poços de Caldas (MG).

No masculino, a Escola Municipal Castro Alves também começou perdendo para a forte equipe do Instituto Rio Branco (IRB), mas reagiu bem e, com criatividade no ataque e precisão nas finalizações, venceu o jogo por 30 a 20, conquistando o título de campeão e garantindo assim a sua vaga na etapa estadual que será realizada a partir de 14 de agosto, em Monteiro, Cariri paraibano.

Para o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, coronel Francisco de Assis, o handebol também mostrou muita qualidade técnica nos Jogos Escolares. “As equipes que chegaram nesta fase final estão de parabéns, pois mostram um bom nível técnico e a força da nova geração de valores do handebol. Fechamos mais uma modalidade com muita qualidade e vamos manter esse patamar no restante da competição”, avaliou.

Pessoa Júnior, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte