João Pessoa
Feed de Notícias

Famílias fazem acordo e desocupam 150 moradias em Cajazeiras e Sousa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - 15:35 - Fotos: 

Em reunião na quinta-feira (24) com o presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Carlos Mangueira, e a secretária de Desenvolvimento Humano (SEDH), Guicélia Figueiredo, os representantes das famílias integrantes do Movimento de Pela Moradia (MPM) aceitaram um acordo, decidindo desocupar 150 unidades habitacionais invadidas em Cajazeiras e Sousa.

A secretária Guicélia Figueiredo avalia que a reunião com o MPM firmou um diálogo positivo. “Nós temos que realizar ações conjuntas no sentido de buscar soluções para essas famílias que deixam de ocupar as unidades habitacionais de Cajazeiras e Sousa, ficando acertada a realização de um diagnóstico do perfil socioeconômico dessas pessoas para que elas sejam enquadradas em outros programas”, ressaltou.

O diretor de Projetos do MPM, Mabal Barreto, disse que vai aguardar a avaliação do perfil das famílias, para que “a Cehap faça um novo recadastramento dessas 150 famílias que serão beneficiadas com moradias em Cajazeiras e Sousa. Caso elas não se enquadrarem mais dentro do perfil do Programa Pró-Moradia, o MPM vai requerer que essas moradias sejam repassadas para nossas famílias”, finalizou.

A Cehap está transferindo as famílias que aceitaram desocupar as moradias invadidas para uma área situada no Conjunto Pio X. E disponibilizou também inscrições específicas para as famílias integrantes do Movimento Pela Moradia; o cadastramento está acontecendo pela Internet, através do site da Cehap (www.cehap.pb.gov.br).

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Cehap