Fale Conosco

8 de junho de 2015

Famílias de Juru são beneficiadas com poços artesianos e chafarizes



As ações de convivência com a estiagem que o Governo do Estado vêm realizando em todo o estado chegaram à Comunidade Glória, no município de Juru, na região administrativa de Princesa Isabel, com assessoramento de extensionistas da Emater-PB, empresa integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, onde foram perfurados dois poços artesianos, beneficiando 39 famílias com dez chafarizes e colocadas torneiras em suas residências.

A atividade teve a parceria da prefeitura municipal, e durante o evento, as famílias tomaram conhecimento de outras ações que a Emater desenvolve em favor da agricultura familiar, como crédito fundiário, garantia safra, fornecimento de DAP, produção de silagem, campanha de vacinação do rebanho contra febre aftosa, entre outras.

O chefe do escritório regional da Emater em Princesa Isabel, Hermes Maia, informou que ações desta natureza vêm sendo executadas na região como forma de tentar minimizar os efeitos das estiagens e criando oportunidade de melhoria da condição de vida das famílias. Além de secretários municipais, o prefeito Luiz Galvão esteve presente ao evento, destacando a parceria realizada para consolidar as ações em favor do agricultor familiar.

A produção de silagem, por exemplo, tem sido uma alternativa encontrada para a garantia de alimentação animal em período de prolongadas estiagens.