Fale Conosco

6 de junho de 2011

FAC promoverá encontro de produtores familiares e laticinistas



A Fundação de Ação Comunitária (FAC), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), realizará no dia 17 deste mês, em Araruna, o 1º Encontro Regional de Produtores e Laticinistas da Paraíba.

O evento terá como objetivo levar aos agricultores familiares produtores de leite inseridos no Programa do Leite da Paraíba (Programa de Aquisição de Alimentos – Leite) e laticinistas informações sobre as ações dos projetos do Governo da Paraíba e do Governo Federal. A intenção é implementar essas atividades econômico-produtivas com vistas à ampliação e consolidação da produção e a melhoria das condições de vida e trabalho das famílias envolvidas.

Este primeiro encontro terá cerca de 400 participantes, entre produtores, fornecedores e laticinistas e irá prestigiar a Região do Curimataú, interagindo com os integrantes do programa e interessados nesta localidade.

“Estamos buscando aproximar todos os envolvidos no programa, no intuito de unificar ideias, aperfeiçoar os serviços e incluir os interessados no programa. Posteriormente, serão feitos outros encontros, buscando as demais regiões do Estado da Paraíba” garantiu a presidenta da FAC, Denise Oliveira. Atualmente, a Paraíba possui em torno de 4 mil produtores.

O evento contará com a participação da Sedap, Emater, Empreender-PB, OCB–PB, MDS/SEDAN e representantes das associações de agricultura familiar.

Programação: