Fale Conosco

17 de maio de 2011

Fac participa de campanha em prol dos desabrigados das chuvas na PB



A Fundação de Ação Comunitária (Fac) está participando da campanha ‘Solidários sim, desabrigados não’, lançada pelo governador Ricardo Coutinho para ajudar as famílias desabrigadas pelas últimas chuvas registradas no Estado. Foi decretada situação de emergência em 13 municípios: Arara, Areia, Bayeux, Barra de Santana, Campina Grande, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Mogeiro,  Natuba, Pilar, Santa Rita e  Salgado de São Felix.

Juntamente com a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Humano, a Fac participa da campanha buscando suprir necessidades dos desabrigados Além de colchões, travesseiros e cestas básicas, foram doados cerca de 7.000 pães, 1.200 litros de leite, 66 fardos de fubá, arroz e feijão, e 66 sacolas de roupas e lençóis.

A Fundação participou da ação nos municípios de Natuba, Salgado de São Félix, Bayeux e Santa Rita. Uma tenda foi disponibilizada para recolhimento de doações de roupas e alimentos no Busto de Tamandaré, na Capital. Para maiores informações sobre a campanha, os telefones da Defesa Civil são 3218-4679, 3218-4678 e 3218-4677, além do número de emergência, 199.