João Pessoa
Feed de Notícias

FAC motiva funcionários para melhorar atendimento ao público

terça-feira, 9 de março de 2010 - 18:24 - Fotos: 

Motivar funcionários e melhorar o atendimento ao público. Estes são os principais objetivos do Encontro de Integração Profissional e Nivelamento de Informações, realizado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC) no Hotel Caiçara, no Bairro de Tambaú, em João Pessoa. O treinamento começou nesta terça-feira (9) e será encerrado nesta quarta-feira (10). Durante estes dois dias, cerca de 120 funcionários da Fundação assistem a palestras e participam de dinâmicas em grupo.

Foi a presidente da FAC, Lúcia Braga, quem planejou a realização da atividade. Presente ao evento do começo ao fim, ela explicou o motivo desse trabalho. “Desde que assumi o cargo, percebi que era necessário um evento como esse para promover mais união e integração entre as equipes. Aqui, estamos discutindo assuntos ligados à organização da FAC e também ao atendimento ao público. É um momento de humanização que, com certeza, vai beneficiar as comunidades que atendemos”, observa.

As palestras e dinâmicas estão sendo realizadas pela psicóloga organizacional Maria da Penha Santos. Ela dividiu os participantes em grupos e pediu que eles identificassem problemas e soluções para questões que enfrentam no dia-dia.

As pessoas atenderam ao chamado e escreveram em folhas de cartolina as dificuldades e as possíveis formas de resolvê-las. “Nosso objetivo é gerar motivação, proporcionar o maior entrosamento entre a equipe e elevar o espirito de companheirismo e união entre eles. Tudo isso facilita o trabalho e melhora o resultado final, que é o atendimento ao público”, explica a psicóloga.

O evento agradou aos participantes. A assistente social Rosângela Gusmão Nóbrega veio de Campina Grande para participar do Encontro, em João Pessoa. “Trabalhamos com muitas comunidades carentes, assistidas pelo Programa Pão e Leite. E, devido à correria do dia-dia, não temos condições de nos reunir com todos os membros da equipe para ter momentos de integração, como esse. Acredito que essa atividade vai nos humanizar ainda mais nossos atendimentos”, afirma.

Até o final deste ano, a FAC pretende realizar outro encontro dessa natureza com os funcionários que atuam nos Postos de Distribuição do Programa Pão e Leite. De acordo com Lúcia Braga, o benefício atende paraibanos nos 223 munícipios do Estado. São 210.168 pessoas assistidas pelos 558 pontos de atendimentos espalhados pela Paraíba. 

Cursos – Durante o evento, Lúcia Braga revelou que irá assinar um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, seção Paraíba (Senac/PB), para a realização de cursos profissionalizantes destinados a mulheres atendidas pelo Programa Pão e Leite. As aulas e material didático serão gratuitos.

As atividades serão ministradas pelos instrutores do Senac nos Centros Sociais Urbanos (CSU’s) das comunidades assistidas. A intenção é oferecer, entre outros, cursos de cabeleireiro e de manicure e pedicure. De acordo com a presidente da FAC, o objetivo dos cursos é capacitar e dar as mulheres uma fonte de renda. “Pretendo assinar esse convênio até terça-feira da próxima semana”, disse.

Nathielle Ferreira, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB