João Pessoa
Feed de Notícias

FAC e Senai capacitam moradores de sete comunidades de João Pessoa

quarta-feira, 31 de março de 2010 - 18:46 - Fotos: 

Numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação de Ação Comunitária (FAC) capacita a partir deste mês de abril, sete comunidades da Grande João Pessoa. São elas: Bairro São José, Geisel, Renascer III, Treze de Maio, Mandacaru, Baleado e Cruz das Armas.

Alguns cursos já estão com datas previstas para acontecer neste mês, como os de Pintura em Alvenaria (Bairro São José) e Instalações Hidrosanitárias (Renascer III). Outros foram sugeridos para maio, junho e julho: Malha Modinha, Corte Enfesto, Serigrafia e Moda Íntima.

Essas capacitações têm um público direcionado: mães e responsáveis dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba. A iniciativa é da presidente da FAC, Lúcia Braga, para quem “a assistência social não anda só; ela deve estar sempre acompanhada de qualidade e a FAC está sendo pioneira em realizar um trabalho de unificar o tripé das políticas públicas – assistência social, saúde e educação, proporcionando mais qualidade de vida a essas pessoas, além de gerar emprego e renda”.

Valéria Kiára, da Assessoria de Imprensa da FAC