João Pessoa
Feed de Notícias

FAC capacitará mulheres com cadastro no Programa do Leite

terça-feira, 16 de março de 2010 - 17:38 - Fotos: 

A Fundação de Ação Comunitária (FAC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promoverá no início de abril próximo mais cinco cursos profissionalizantes destinados a mulheres beneficiadas com o Programa do Leite. A assinatura do convênio será realizada nesta quinta-feira (18) na sede da FAC, em João Pessoa.

Nesta terça-feira (16), a presidente da Fundação, Lúcia Braga, se reuniu com a gerente das Unidades Móveis do Senac, Marielba Roque, e a supervisora pedagógica Aucyelle Rodrigues, para definir as demandas e vocações das pessoas beneficiadas nesta etapa.

Lúcia Braga disse que os cursos serão ministrados nos pontos de leite de seis comunidades (Taipa, São José, Mario Andreazza, Renascer III, Cristo e Padre Hildon). “A qualificação profissional continua sendo uma das marcas que o Governo do Estado tem procurado agregar aos programas sociais, como forma de contribuir para o desenvolvimento e inclusão social”, afirmou.

Ela ressaltou que é a primeira vez que as mães cadastradas no Programa do Leite da Paraíba são beneficiadas com cursos profissionalizantes. “Esta ação tem um foco muito importante, que é o sentido de sua promoção profissional”, afirmou.

“Com pequenas ações de qualificação de mão de obra, donas de casa, pessoas de baixa renda, desempregados e até as pessoas com renda fixa tem melhorado sua competitividade no mercado de trabalho”, comentou a presidente da FAC.

O Programa Leite da Paraíba, operacionalizado por meio de parceria com o Programa Fome Zero do Governo Federal, distribui diariamente 120.168 litros do alimento, sendo 106.678 litros de leite de vaca e os outros 13.490 restantes de leite de cabra.

Ana Lustosa, da Secom-PB, com fotos de Antônio David