Fale Conosco

9 de novembro de 2012

Fabricante de geradores de energia manifesta interesse de transferir unidade para a Paraíba



Empresários do Grupo Leon Heimer S/A, fabricante de geradores de energia, em conversa com a presidente interina da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Eriene Suassuna, manifestaram interesse em transferir sua unidade fabril – hoje sediada no vizinho Estado de Pernambuco – para o município paraibano de Caaporã. Eles disseram estar motivados pela localização geográfica e pela política de incentivos concedida pelo Governo do Estado.

Durante a conversa, na manhã desta sexta-feira (9) na sede do órgão, Eriene Suassuna, apresentou ao grupo os tipos de incentivos concedidos pelo Governo e ainda orientou sobre como os trâmites da transferência da fábrica à Paraíba podem ser agilizados. Atualmente, a Leon Heimer fabrica 150 grupos geradores e emprega diretamente 400 pessoas.

O sócio diretor da Leon Heimer S/A, Henry Heimer, informou que a fábrica está no mercado nacional há mais de 70 anos. Segundo o executivo, no País, existem mais duas empresas com fabricação desse tipo de produto em São Paulo e Rio Grande do Sul, mas na condição de multinacionais.

Ele comentou que o grupo pretende vir para a Paraíba devido à localização, além da política de incentivos concedida pelo Governo do Estado, que  possibilitará uma redução de custos e, consequentemente, melhorar os investimentos e reforçar o crescimento da empresa. “Na Paraíba, pretendemos manter os mesmos índices de fabricação do nosso produto e geração de empregos”, destacou Henry Leon.

O Grupo Heimer ainda produz motores, alternadores, quadros de comando, motobombas e grupos de solda. Seus principais clientes estão situados nos Estados brasileiros e menos de 1% do seu faturamento vem da conta de estrangeiros na América do Sul e África, cujos países já chegaram a engrossar a receita da empresa em até 30% do seu faturamento, que hoje é de R$ 6 milhões/mês.

Os empresários foram recebidos e encaminhados à Cinep pelo secretário de Estado da Receita, Marialvo    Laureano. A reunião na Cinep contou ainda com a presença da presidente do grupo, Cheva Heimer; representante da empresa na Paraíba, Urbieta Macena; contador do Grupo Heimer, Ivanildo José Barbosa da Silva; e o gerente de vistorias do Departamento de Administração de Incentivos da Cinep, Adeilton Rodrigues dos Santos.