João Pessoa
Feed de Notícias

Exposição fotográfica ‘Quinze por 21’ registra personagens da zona rural

terça-feira, 2 de agosto de 2016 - 11:01 - Fotos:  Divulgação

Vai ser aberta, nesta quarta-feira (3), às 19h, no Espaço Expositivo Mezanino II, na Rampa 1 da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a mostra ‘Quinze por 21’, da fotógrafa Isabella Diniz.  A mostra tem entrada gratuita. As imagens registram cenários e personagens da zona rural, em duas etapas: a primeira como forma de documentar suas atividades e a segunda para retratar os participantes a partir de suas características únicas.

A artista explica que mais do que documentar ou registrar um estilo de vida, o projeto tem intenção colocar em evidência pessoas anônimas e mostrar aspectos da realidade delas, em momentos de trabalho e de lazer.

A fotógrafa viveu parte de sua infância na zona rural e isso serviu de inspiração para o projeto ‘Quinze por 21’, que surgiu como um resgate de suas próprias lembranças e da vontade de retratar o cotidiano dos moradores rurais.

A fotógrafa - Isabella Diniz é natural de Recife (PE), mas vive na cidade de João Pessoa há 8 anos. Ela é graduada em Comunicação em Mídias Digitais (UFPB) e deu início aos seus estudos nas artes visuais em 2011, quando fez o curso de fotografia no Centro Estadual de Arte em João Pessoa.

Nesse período, desenvolveu habilidades na fotografia documental e aprimorou seu conhecimento técnico e artístico no campo das imagens. Posteriormente buscou referências na antropologia visual para compor suas imagens e criar narrativas a partir delas, observando hábitos e culturas aos quais o ser humano está inserido.

Isabella atua como fotógrafa há 5 anos, tendo alguns de seus trabalhos publicados em websites como MidiaDrops, Catavento.me e Update or Die. Participou de mostras coletivas como Campus Festival (Centro de Convenções, 2013) e Bitweek (UFPB, 2015).

Serviço

Exposição: ‘Quinze por 21’

Artista: Isabella Diniz

Data: 3 de agosto (Quarta-feira), às 19h

Local: Espaço Expositivo Mezanino II

Rampa 1 – Espaço Cultural José Lins do Rego