Fale Conosco

5 de novembro de 2010

Exposição com bonecas de pano foi encerrada domingo (7)



A Casa do Artista Popular encerrou neste domingo (7) a Feira de Bonecas de Pano com exposição de produtos confeccionados por oito artesãs paraibanas, no bairro do Centro, em João Pessoa.  O evento ‘A boneca de pano no mundo do faz de conta’  faz parte do calendário de atividades desenvolvidas na instituição que será encerrado com o 13º Salão do Artesanato Paraibano aberto no dia 16 de dezembro deste ano.

O objetivo da feira foi divulgar a produção de bonecas de pano que são confeccionadas em todo o Estado, dos municípios do interior a Zona Rural. “Nós abrimos esses espaços para apresentar os trabalhos dessas artesãs e incluir seus produtos no mercado paraibano. Atualmente, na Casa do Artista Popular temos cadastrados mais de cinco mil artesãos de diversos segmentos artísticos e procuramos abrir espaços para cada um com feira, exposições ou através do Salão do Artesanato”, explicou Marielza Targino, Gestora do Programa do Artesanato Paraibano.

 A Casa do Artista Popular realizou este ano três exposições para divulgar o trabalho dos artesãos, são elas: de labirinto bordado, cerâmica utilitária (potes, panelas e barquinhas) e a de bonecas de pano. As exposições foram feitas em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (SEBRAE/PB), Ministério da Cultura, Museo Nacional do Folclore do Rio de Janeiro e a Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Casa do Artista Popular estará com a feira de bonecos até o próximo domingo, das 9h às 17h, na Praça da Independência.

Gledjane Maciel, da Secom