João Pessoa
Feed de Notícias

Expofisio da UEPB da Paraíba traz novidades e amplia seu público

terça-feira, 11 de maio de 2010 - 09:51 - Fotos: 
Hospitais e empresas conveniadas, profissionais e serviços de saúde e, em especial, os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Campina Grande e cidades circunvizinhas foram convidados a conferir as atividades que norteiam o curso de Fisioterapia do campus I da UEPB.

A IX Expofisio acontecerá no Prédio de Fisioterapia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UEPB, campus Bodocongó; das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17h.

A chefe do Departamento de Fisioterapia e coordenadora da IX Expofisio, Eliane Nóbrega, informou que este ano mudaram algumas metodologias de abordagem e apresentação de trabalhos, bem como o público-alvo. Modificou-se, a princípio, a forma de exibição de alguns trabalhos, como pôsteres e painéis, que agora serão apresentados em mesas de trabalho. Foram incluídos, também, os alunos do Ensino Fundamental na visitação.
 
“Resolvemos mudar a forma de apresentação de trabalhos por ser mais interativa com o público. Achamos que mesas de trabalho atrairiam maior atenção do que apresentação de painéis ou pôsteres, onde as pessoas passavam muito rapidamente e muitas vezes não apreciavam”, disse a professora Eliane.
 
E o público, antes focado nos pré-vestibulandos, foi ampliado. “Este ano, oferecemos a mostra para toda a população campinense e também a toda UEPB. Resolvemos incluir o aluno de Ensino Fundamental por ele ter mais tempo de pensar seus interesses profissionais e para concedê-lo a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do fisioterapeuta”, afirmou a coordenadora do evento.

Já em sua nona edição, a Expofisio surgiu em 2002, idealizada pela professora do curso, Lídia Maria de Albuquerque, atualmente aposentada. De início, o evento tinha o objetivo de divulgar a alunos do Ensino Médio pré-vestibulandos, um pouco das atividades do profissional de Fisioterapia, a fim de que o expor o curso àqueles com interesse em prestar vestibular nesta área.

Ascom/UEPB