Fale Conosco

6 de julho de 2009

Expedição vai mapear 47 naufrágios ocorridos na costa paraibana



A vinda de uma expedição que vai mapear a costa paraibana, a fim de catalogar 47 naufrágios ainda não explorados, para que esse potencial possa ser documentado e divulgado, atraindo assim o turismo de aventura. Esse foi um dos resultados alcançados pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a participação no 4° Salão de Turismo, no Anhembi, em São Paulo (SP).

O secretario executivo de turismo, Romeu Lemos, que coordenou os trabalhos no estande da Paraíba, afirmou que outros grandes negócios foram concretizados durante o Salão, que apresentou além dos segmentos de sol e mar, roteiros históricos e pré-históricos, cultural e de eventos com foco nos festejos juninos, ‘Caminhos do Frio’, além do ‘Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar’, que contou com um espaço especial e bem visitado.

Romeu Lemos articulou junto à TV Record para que as potencialidades turísticas da Paraíba possam ser destaque no programa ‘Câmera Record’, que vai ao ar sempre às sextas-feiras durante uma hora e é transmitido para 125 países. Além disso, as edições do programa passaram a ser vendidas em DVD em bancas de jornais e livrarias, e ainda através dos sites ‘Submarino’ e ‘Americanas’.

Ana Neves, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento