João Pessoa
Feed de Notícias

Expectativa do Governo do Estado é que restauração seja concluído em 120 dias

terça-feira, 8 de junho de 2010 - 08:50 - Fotos: 

A comunidade católica da cidade de Pombal está em festa. As obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso já começaram. Gilson Frade, da Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento (Suplan), e o deputado Verissinho, estiveram na cidade para acompanhar o início dos trabalhos e a convite do Padre Ernaldo José de Sousa participaram de uma missa em ação de graças.

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso é um dos símbolos da cidade de Pombal. Uma obra secular, que não estava resistindo à ação do tempo. De acordo com o superintendente da Suplan, as paredes estavam cheias de rachaduras e inclusive ameaçavam a segurança dos fiéis, por isso, há dois anos o local teve que ser interditado.

Para recuperar a Igreja Matriz de Pombal, o Governo do Estado está investindo mais de 182 mil reais (R$ 182.510,01). Gilson Frade explica que essa é uma obra delicada porque o prédio é tombado pelo patrimônio histórico e as características originais precisam ser preservadas. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias.

Durante a missa realizada no domingo (06) em Pombal, o superintendente da Suplan foi convidado a falar para os fiéis sobre a obra. Segundo ele, participar dessa missa era um compromisso inadiável. “Prometi que, quando as obras começassem na Igreja de Pombal, iria participar da missa com os fiéis. Por isso, esse foi um dia muito especial para mim”, disse Frade, destacando a satisfação que os fiéis demonstraram com o início das obras.

Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Suplan