Fale Conosco

20 de abril de 2015

Exibição de filme e música constam na programação cultural do Projeto Acesso Cidadão nesta quarta-feira



O projeto Acesso Cidadão realizará diversas atividades de arte e cultura, nesta quarta-feira (22), a partir das 16h, no auditório da Fundação Casa de José Américo. A programação constará da exibição do filme A teoria de tudo”, que tem Eddie Redmayne como vencedor de melhor ator no Oscar 2015,  e apresentação do músico Donizete – voz e violão.

Baseado na biografia de Stephen Hawking e com direção de James Marsh, o filme “A teoria de tudo” mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

A Fundação Casa de José Américo, representando o Governo do Estado, idealizou o projeto “Acesso Cidadão, ao lazer, esporte, arte e cultura e buscou parceria da Prefeitura Municipal e ong AC Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social), com o apoio da Funad.

O objetivo do Acesso Cidadão é promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida às atividades simultâneas de esporte, cultura, especialmente as que se relacionam com a vida e obra de José Américo de Almeida, lazer na praia, por onde caminhava o patrono da FCJA. O acesso ao mar acontece todas as manhãs dos sábados.