Fale Conosco

5 de maio de 2009

Executivo do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca cumpre agenda



O governador José Maranhão nomeou, conforme Diário Oficial, desta terça-feira (05), o novo secretário Executivo do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Torres Soares.  Ronaldo Torres, já cumpre agenda de trabalho, nesta quarta-feira (06), no município de Riachão do Poço, localizado na microrregião de Sapé, com objetivo de participar de uma reunião com produtores rurais para tratar do Programa para o Cultivo de Girassol. A reunião está sendo coordenada pela Petrobrás em parceria com o Governo do Estado.

O secretário executivo Ronaldo Torres Soares é natural de Sapé, nascido a 18 de novembro de 1949. Formado em Engenharia Agronômica  pela Escola de Agronomia do Nordeste, na cidade de Areia, com especialização no Egito, em Produção e Tecnologia do Algodão, no ano de 1984. É casado com Laura Torres, com quem tem dois filhos, Laís e Ronaldo Filho. Já exerceu o mandato de vereador no município de Sapé, no período de 1972 a 1975.

Como atividades profissionais e cargos públicos, Ronaldo Torres foi Coordenador Geral de Produção, da Secretaria de Agricultura do Estado, no período 1987 a 1988, coordenador de Sementes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e coordenador Estadual das Estações Experimentais da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), durante quatro anos.

Realiza atualmente um trabalho junto ao Exercito Brasileiro, na Paraíba, coordenando um programa chamado de “Soldado Cidadão”, orientando e treinando soldados no cultivo e plantações de hortas. E foi contratado recentemente pela Petrobrás, como agrônomo, para o Programa Nacional de Biodiesel.