João Pessoa
Feed de Notícias

Executivo diz que BNDES será parceiro do Desenvolvimento da Paraíba

sexta-feira, 25 de março de 2011 - 18:24 - Fotos: 
“É extremamente importante a participação da sociedade na I Conferência Estadual sobre Desenvolvimento Sustentável provida esta semana pelo Governo da Paraíba”. A avaliação é do Chefe do Departamento de Gestão e Investimentos Públicos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Fernandes, que apresentou os programas do banco em painel realizado na manhã desta sexta-feira (25). As Câmaras Temáticas criadas na Conferência manterão reuniões de trabalho, tendo um novo encontro pré-agendado dentro de 30 dias.

O Departamento do BNDES que Marcelo Fernandes chefia, com sede no Rio de Janeiro, é responsável por grande parte dos investimentos no Estado da Paraíba. O executivo revelou que espera que a sociedade paraibana consiga captar a proposta e os investimentos que virão pela frente a partir de uma política, uma estratégia de Estado.

Ele afirmou que o governador Ricardo Coutinho teve uma iniciativa bastante positiva ao elaborar a Conferência com diálogo aberto a diversos segmentos, dando oportunidade para que a sociedade discuta o que ela considera importante para o Estado. “O BNDES tem todo o interesse em ser parceiro do desenvolvimento da Paraíba e pode contribuir também na elaboração de projetos, caso seja necessário, além da liberação de recursos, revelou Marcelo Fernandes.