Fale Conosco

8 de julho de 2011

Ex-técnico das seleções masculina e feminina de vôlei ministra curso em Campina Grande



O treinador Josenildo de Carvalho, ex-técnico do Banespa, BCN, Minas e Paulistano, além das Seleções Brasileiras masculina e feminina de vôlei, vai ministrar um curso entre os dias 26 e 28 deste mês, em Campina Grande. O curso, que vai acontecer no Colégio Motiva Ambiental, no bairro do Catolé, abordará a parte prática e teórica do vôlei e é direcionado a técnicos, professores e alunos do curso de Educação Física. As inscrições são gratuitas e começaram nesta sexta-feira (8), na 3ª Regional de Ensino, em Campina Grande.

O curso de vôlei faz parte da programação da Semana Olímpica, evento diretamente organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), executado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A abertura oficial da Semana Olímpica será no próximo dia 26 na Sala 5 do cinema do Boulevard Shopping.

Além do curso de vôlei, a Semana Olímpica proporcionará a visita do ex-corredor Robson Caetano, medalhista olímpico em Seul e Atlanta a várias escolas estaduais, onde fará palestras sobre a importância do esporte na educação. “Trazer a Semana Olímpica para a Paraíba foi uma das nossas conquistas junto ao Comitê Olímpico Brasileiro. São poucas as capitais que conseguem organizar o evento e,  por isso, estamos em parceria para que tudo ocorra com muito sucesso”, disse o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia.