João Pessoa
Feed de Notícias

Eventos esportivos vão marcar Semana da Criança no Lar do Garoto

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 - 17:35 - Fotos: 

Foto: Clauido Goes/Secom-PB

Torneios de futebol de campo e futsal vão marcar a Semana da Criança, de 8 a 12 de outubro, no Lar do Garoto, em Lagoa Seca. O evento será promovido pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), com apoio das Secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Interiorização e Ação do Governo (Seiag).

Nesta segunda-feira (24), a diretora do Lar do Garoto, Maria Francinete Costa, e a vice-diretora Josilene Maria de Oliveira receberam do  secretário da Interiorização e Ação do Governo, Fábio Maia,  kits esportivos com camisas, calções e meias para os 53 internos, além de bolas e redes.

“A realização dos torneios faz parte de um amplo plano de ressocialização da Fundac e tem o objetivo de viabilizar, de forma integrada, atividades esportivas, como também artísticas, culturais e profissionalizantes. Os parentes dos educandos também vão participar do evento, proporcionando uma grande interação das famílias”, afirmou Maria Francinete.

Por sua vez, o secretário Fábio Maia ressaltou que a Seiag fez a intermediação entre a Sejel e Fundac para garantir a entrega do material esportivo e sua importância para o processo de ressocialização dos jovens internos. “O Governo do Estado, por meio da Fundac e secretarias, está empenhado em consolidar o Lar do Garoto como uma unidade socioeducativa com atividades em todas as áreas, inclusive com a participação dos familiares para fortalecer vínculo afetivo dos jovens internos e assegurar o desenvolvimento social”, observou.