João Pessoa
Feed de Notícias

Evento vai vai discutir e eleger as prioridades de pesquisa em saúde

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - 18:39 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), realiza, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26), uma oficina de trabalho que vai discutir  e eleger as prioridades de pesquisa em saúde da Paraíba, para definição do edital do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) 2010/2011, que deve ser lançado no início do próximo ano. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, que acontecerá no Netuanah Praia Hotel, em João Pessoa.

A organização da oficina está sendo feita pelo Núcleo de Ciência e Tecnologia em Saúde da SES, que já enviou os convites com a ficha de inscrição para os pesquisadores em saúde do Estado e das faculdades públicas e privadas do Estado. A ficha de inscrição poderá ser devolvida até o dia do evento pelo e-mail geraldogomes@saude.pb.gov.br.

Na ficha de inscrição, o interessado poderá assinalar os dois temas entre os cinco para discussão em grupo, de acordo com o que ficou definido pelo Governo do Estado na área de saúde.  A expectativa é de que noventa pesquisadores participem da oficina. Quaisquer informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone 3218-7768 e pelo email geraldogomes@saude.pb.gov.br.

No primeiro dia, haverá palestras sobre a eleição de prioridades de pesquisa em saúde, indicadores de ciência e tecnologia e análise da situação da saúde do Estado da Paraíba e seus principais desafios. No segundo dia do evento, os grupos de trabalho farão a sistematização das prioridades discutidas e apresentarão os resultados, na plenária para definição das prioridades de pesquisa.

Assessoria de Imprensa da SES/PB