João Pessoa
Feed de Notícias

Evento vai reunir estudantes de várias escolas

quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 11:32 - Fotos: 
Começa nesta sexta-feira (18), a partir das 8h e termina neste sábado (19), o Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, numa promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Secretaria de Interiorização da Ação Governamental, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande. A solenidade de abertura contará com a presença do secretário de Esportes da Paraíba, Cristiano Zenaide.
          
O Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude terá como tema central ‘Iguais na diferença: um olhar do Governo voltado para a Juventude' e será realizado na Escola Estadual Elpídio Almeida. De acordo com o levantamento feito pela comissão organizadora da Sejel, o evento deverá reunir mil jovens, que participarão de diversas discussões.
          
Um dos principais objetivos do objetivo do Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude será discutir políticas públicas para a juventude, levando em consideração suas peculiaridades, oportunidades e direitos, juntamente com jovens, lideranças sociais e organizações da sociedade civil, possibilitando assim que o Governo do Estado possa ampliar sua atuação frente às necessidades juvenis.
         
O secretário de Esportes da Paraíba, Cristiano Zenaide, que vem acompanhando os últimos quinze dias das ações da Sejel voltada para o Encontro Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, acredita que as principais metas serão alcançadas. “Com certeza essa será mais uma ação positiva do Governo do Estado, voltada para o fortalecimento da formação da nossa juventude. Os temas que estão na pauta são muitos pertinentes a nossa realidade e acredito que vamos avançar mais nesse quesito juventude”, disse.
 
 
SEXTA-FEIRA

8h – Credenciamento e café da manhã
9:30h – Cerimônia de Abertura
10:30h – Palestra de Abertura:
1. ‘O Governo Lula e os desafios da política nacional de juventude’
Palestrante: Danilo Moreira – presidente do Conselho Nacional de Juventude
11:30h – Questionamentos e debates.
12:30 às 14h – Almoço
14h às 15:30h -  Apresentação das Políticas Públicas para Juventude na Paraíba
16h às 20h – Grupos de Trabalhos
20h – Jantar

SÁBADO
7h às 9h – Café da Manhã
9h – Palestra: ‘Os Danos do Crack na Sociedade’
Francisco José de Lima (Zezé) – coordenador Geral do CUFA/CE
9:30h – Questionamentos e debates
10:30h – Palestra de Cristiano Zenaíde Paiva – secretário da Juventude Esporte e Lazer do Estado da Paraíba / SEJEL  
11h – Questionamentos e debates
12h às 14h – Almoço
14h – Plenária Final
17h – Coffe Breack

 

  Da Assessoria de Imprensa da SEJEL