Fale Conosco

28 de maio de 2009

Evento vai reunir 100 artesãos da região do Sertão, na cidade de Patos



Com o objetivo de apresentar as novas diretrizes do Programa de Artesanato Paraibano, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB) realiza nesta sexta-feira (29), em Patos, um seminário que contará com a presença da nova gestão do programa, além da diretoria do órgão promotor e representantes do Governo do Estado. Mais de 100 artesãos sertanejos deverão participar do evento, que terá início às 8h no auditório do Sebrae daquela cidade.

Logo no começo da programação, a gestora do Programa de Artesanato Paraibano, Marielza Targino, apresentará as principais mudanças na iniciativa após a posse do governador José Maranhão. “Este encontro com os artesãos é importante para nivelar as informações e assegurar a continuação do programa. A idéia agora é dar um salto qualitativo, continuando – de forma ainda melhor – o trabalho que vinha sendo feito”, declarou Verônica Ribeiro, gestora de artesanato do Sebrae Paraíba.

Após a apresentação do programa do Governo do Estado, uma palestra motivacional será ministrada por Valdolírio Soares, abordando temáticas como o compromisso com resultados e a valorização do ser humano e resgatando o potencial interno para atingir metas e melhorar os relacionamentos, além de despertar a liderança e o trabalho em equipe.

Ainda durante a manhã, os participantes assistirão à palestra sobre as diferenças entre artesanato, habilidades manuais e arte popular. Encerrando a programação, o público presente assistirá a uma apresentação cultural. À tarde, os artesãos sertanejos participarão de um encontro com os curadores de artesanato do Estado, para análise de produtos e emissão das carteirinhas para os profissionais do setor.

Programação
8h – Café de boas vindas – Credenciamento
9h – Abertura – Formação da mesa de autoridades com a presença da diretoria do Sebrae-PB e dos representantes do Governo do Estado.
9h30 – Apresentação do Programa de Artesanato Paraibano – Marielza Targino
10h – Palestra motivacional – Valdolírio Soares Júnior
10h45 – Palestra da Curadoria de Artesanato do Estado – Professor José Nilton
11h30 – Apresentação cultural
12h – Encerramento com almoço oferecido aos participantes
14h – Encontro de artesãos da região com curadores de artesanato do Estado para análise de produtos e emissão de carteiras de artesãos.