João Pessoa
Feed de Notícias

Evento vai acontecer nesta quarta-feira e contará com alunos da Maurício de Nassau

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 16:36 - Fotos: 
A  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através da Creche Estadual Alaíde Faustino, no Jardim Guairá (Funcionários I), em João Pessoa, fechou parceria com a Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa para realização do projeto ‘Faculdade na Comunidade’.

O evento acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 9h, naquela comunidade. Serão montadas tendas para atendimento gratuito da população sobre consultoria jurídica, cidadania e de mobilização pelo fim do subregistro de nascimento.

Alunos do Curso de Direito e Administração trabalharão em conjunto e até farão pequenos workshops sobre entrevista de emprego e preparação de currículo. Segundo o coordenador do curso, Emerson Barros, os alunos de Direito também realizarão consultas sobre processos, encaminhamentos para a Defensoria Pública e orientação.

O diretor da creche, Raymundo Neto, buscou  parceria com a coordenação do curso do Direito para mobilizar a população em relação aos direitos humanos. Nesta quarta-feira também a acontecerão ações da mobilização nacional pela certidão de nascimento e documentação básica. O projeto ‘Certidão de Nascimento – Um direito que dá direito’ é uma campanha do Governo Federal implementada em todos os Estados.

“A partir desta experiência, queremos estreitar a relação entre a comunidade e a Faculdade”, disse Raymundo. A comunidade Jardim Guaíba tem cerca de quatro mil moradores e a creche atende 50 crianças.