Fale Conosco

28 de junho de 2017

Evento sobre segurança da informação acontece pela primeira vez em João Pessoa



O Roadsec – evento itinerante sobre Hacking e Segurança da Informação – passará pela capital paraibana neste domingo (1º de julho) pela primeira vez e contará com participação de representantes da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), uma das principais responsáveis pela vinda do evento a João Pessoa. As atividades acontecerão no Iesp, Rodovia BR-230, Km 14, s/n.

O evento leva palestrantes consagrados internacionalmente a diversas capitais brasileiras e é considerado o maior evento hacker da América Latina. São importantes atividades e oficinas relacionadas à segurança de dados e um evento que o superintendente da Codata, Krol Jânio, vinha tentando trazer ao estado. “Este ano conseguimos. É um evento muito importante que trabalha para uma maior segurança de dados online”, afirmou.

A Codata existe com o propósito de prestar serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aos órgãos centralizados e descentralizados que integram a Administração Pública Estadual, cuja missão é de prover soluções – através da tecnologia da informação – contribuindo para a modernização, transparência, sustentabilidade e padronização para a excelência no atendimento ao cidadão.

Uma de suas principais atribuições e responsabilidades é zelar pela segurança eletrônica de dados do Governo do Estado, que, como toda grande estrutura pública, torna-se alvo bastante visado à invasão, mas que a Codata tem mantido em segurança, segundo o superintendente, Krol Jânio.

Cerca de 350 pessoas são esperadas neste evento com atividades que debate espionagem, hackers, guerras digitais, ativismo, investigações, empreendedorismo, carreira, ataque e defesa. É também uma oportunidade de fazer networking, conhecer outros mercados e fazer contatos que podem abrir portas para uma carreira de sucesso. Entre as atividades estão palestras, oficinas e campeonatos. Neste ano, serão 18 capitais brasileiras participantes.

Mais informações estão no site http://roadsec.com.br.

A programação de João Pessoa:

09h30 – Credenciamento

10h – Abertura: Anderson Ramos – CTO (chief technology officer ou Diretor de Tecnologia)  da Flipside e idealizador do Roadsec.

10h30 – Boot Santos – Gerente de Negócios da Devechio Soluções em TI

11h20 – Falhas em Redes Wireless, com Kelvin Clar – Diretor de Segurança da Awner

12h10 – Almoço

13h20 – Embalando segredos com Python, com Moisés de Medeiros – Software Engineer na wolfSSL

14h10 – Quality Assurance: atuando no mercado de Testes de Software, com Lucas Pereira – Líder de Quality Assurance na Blockbit

15h – Intervalo

15h30 – Dicas de Segurança em Viagens e Evento, com Anchises Moraes – Threat Intelligence Analyst (Analista de Inteligência e Ameaça) na RSA

16h20 – Hacking the Iot: Mqtt Protocol, com Victor Pasknel, Pentester Morphus

17h10 – Painel

18h – Encerramento

O evento ainda contará com atividades paralelas:

13h20 às 17h – Hackaflag e Oficinas

14h10 – Revolucionando os processos produtivos com impressão 3D

Palestra: Fabricação Digital – O que muda na maneira como vemos e fazemos as coisas e onde estão ocorrendo as maiores transformações.