João Pessoa
Feed de Notícias

Evento será aberto domingo e será destinado a pessoas envolvidas com a leitura

quinta-feira, 20 de maio de 2010 - 14:11 - Fotos: 
Será aberto neste domingo (23), no Espaço Cultural de José Lins do Rego, o Primeiro Encontro Paraibano do Livro, Leitura e Biblioteca. Com o tema central ‘Acesso ao livro e a leitura: Política Pública de Estado, o evento tem por objetivo congregar os agentes culturais da cadeia produtiva, criativa e mediadora da leitura do Estado da Paraíba para promover a elaboração de uma estrutura de gestão e implementação do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PELL-PB).

O Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL) é um conjunto de políticas e projetos que irão desencadear em programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas a ser desenvolvido pelo Estado da Paraíba. A prioridade desse plano é modificar a realidade da leitura no nosso Estado.

O evento tem como público alvo as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do livro e material de leitura, autores, editores e livreiros; pessoas envolvidas com a mediação da leitura, bibliotecários, pedagogos, profissionais de letras e literatura. Instituições como Universidades, Bibliotecas, Centros de Estudo e Pesquisas, Entidades representativas como Conselhos e ONGs.

Da Assessoria de Imprensa Subsecretaria Executiva de Cultura