João Pessoa
Feed de Notícias

Evento quer mobilizar a sociedade contra uso de substâncias químicas

quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 16:29 - Fotos: 
Um evento para mobilizar a Paraíba em discussões, reflexões e atividades de prevenção às drogas, alertando sobre o perigo que o uso indevido de substâncias químicas representa para a sociedade. É o objetivo da Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas, a ser realizada em João Pessoa de 12 a 19 de junho deste ano, período definido na manhã desta quarta-feira (19), em reunião entre a gerência do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB) e representantes de várias secretarias e órgãos governamentais, que atuarão como parceiros do evento, a exemplo de diversas instituições da sociedade civil organizada.

O gerente do PEPB/PB, Deusimar Guedes, enfatiza que a campanha de prevenção e combate ao uso indevido de substâncias psicoativas terá caráter permanente, mas a Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas será importante para atrair a atenção dos cidadãos paraibanos, “convidando-os a agir como multiplicadores na missão de diminuir o grave problema das drogas. As informações esclarecedoras e educativas serão repassadas através de ações desenvolvidas com a interação dos diversos organismos estaduais e instituições parceiras, nos vários municípios paraibanos, em consonância com a política nacional sobre drogas do Governo Federal”, acrescenta.

Na reunião desta quarta-feira, estiveram representantes das secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Saúde (SES), da Mulher, de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap), Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad) de João Pessoa. A programação evento estadual sobre drogas será definida na próxima semana.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas