João Pessoa
Feed de Notícias

Evento, que começa nesta quarta-feira, vai mostrar roteiros e produtos típicos da Paraíba

segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 14:02 - Fotos: 
A Paraíba deverá ser um dos destaques do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil que começa nesta quarta-feira (26), em São Paulo. Segundo o secretário executivo do Turismo, Romeu Lemos, a delegação paraibana será a maior em relação ao evento dos anos passados, com um maior número de municípios presentes. “Haverá uma diversidade de roteiros apresentados e de atrativos, como a cachaça, tapiocas e o sorvete de rapadura,  que será a principal novidade para o Salão.

Pelas contas do secretário, somente de flores de fuxico confeccionadas em Queimadas (a 141 km de João Pessoa) serão levadas para o Salão do Turismo 3 mil unidades. Também serão distribuídas para o público 3 mil tapiocas, 100 litros de cachaça Bandeira Branca – cedidas pelo empresário Ariano Fernandes – e mais 100 litros de sorvete de rapadura, cedido pelo empresário Fernando Peixe, de Areia. “O sorvete será oferecido de forma itinerante ao público nos corredores do Salão”, disse Romeu Lemos.

O público que passar pelo estande da Paraíba, que será coordenado pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com a PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), poderá ainda receber camisas e sacolas promocionais, panfletos e revistas que revelam os principais roteiros paraibanos. “Todo o nosso pessoal está preparado para atender da melhor forma possível as pessoas em nosso estande. Levaremos até um ferro para engomar as camisas para que todos fiquem bem elegantes”, disse Romeu Lemos.

O grande destaque cultural da participação da Paraíba será uma quadrilha junina, que deverá fazer duas apresentações num palco que será armado especialmente para as apresentações culturais de todos os Estados brasileiros. A Paraíba irá dar uma pequena amostra de como são os festejos juninos no Estado, atraindo os turistas para os principais destinos culturais da época, como Campina Grande, Bananeiras, João Pessoa e Monteiro, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da PBTUR