João Pessoa
Feed de Notícias

Evento prossegue com defesa de teses e apresentação de painel

quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 08:58 - Fotos: 
Aconteceu na noite desta terça-feira (08), a abertura do 14º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, em solenidade dirigida pelo presidente do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública – IBAP, Guilherme Purvin, e pela representante estadual e procuradora do Estado, Sanny Japiassu.

A abertura oficial contou com a apresentação do grupo folclórico do SESC e a execução do Hino Nacional brasileiro, interpretado pela cantora lírica Ana Gouveia. O Congresso segue até o proximo dia 11 (sexta) no hotel Caiçara, em João Pessoa.

O governador José Targino Maranhão cumpria agenda no interior do Estado e não pôde comparecer. Ele foi representado pelo procurador geral, José Edísio Souto, que destacou o empenho das lideranças do IBAP nacional e estadual na organização de um evento que trará tantos benefícios para os advogados que atuam nas causas públicas. “Na condição de admirador do IBAP, quero desejar um congresso de ricos debates e afirmo categoricamente que nenhum de nós sairá daqui da forma que chegou”.

Em seu discurso de abertura, Guilherme Purvin, agradeceu a todos os presentes por ter atendido o apelo do IBAP em debater, com todas as esferas da advocacia pública, assuntos com significância para a defesa do cidadão nos seus direitos mais básicos. “Advocacia valorizada é cidadão respeitado”, concluiu.

A coordenadora geral do evento, Sanny Japiassú, falou em tom emocionada sobre o quanto é relevante para a cidade de João Pessoa contar com um congresso deste porte. “Toda a vanguarda da advocacia pública do País esta reunida aqui, para discutir assuntos importantes na defesa do cidadão e servir de exemplo para os jovens advogados que se unem neste ideal”, afirmou.

Presenças – Alem dos citados, formaram a mesa de honra, o desembargador José Di Lorenzo Serpa, representando o Tribunal de Justiça; a procuradora de Justiça, Katia Rejane Lucena, representante do Ministério Público do Estado; o procurador geral do municipio, Geison Salomão, representando o prefeito da Capital; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil  na Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra; o procurador geral do Estado de São Paulo, Marcos Nusdeo e o procurador geral do Estado do Pará, Ibraim Rocha.

Na sequencia da solenidade, os presentes prestigiaram a conferência de abertura, proferida pelo procurador geral do Estado do Paraná, professor Carlos Frederico Marés, que tratou do tema ‘Advocacia Pública no Século XXI: na busca da efetivação dos direitos sociais difusos e coletivos’. Ao final foi servido um coquetel aos presentes, na pérgola do hotel. O evento prossegue nesta quarta – feira (9) com defesa de teses e apresentação de painel, confira a programação completa no site: www.ibap.org

 
Flaviano Carvalho, da Assessoria de Imprensa da PGE