João Pessoa
Feed de Notícias

Evento ocorrerá no auditório da Escola de Serviço Público da Paraíba, em João Pessoa

terça-feira, 6 de abril de 2010 - 17:24 - Fotos: 
A II Olimpíada de Língua Portuguesa será aberta às 14h desta quinta-feira (8), no auditório da Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep), em João Pessoa. A abertura oficial do evento contará com a presença da secretária executiva de Estado da Educação e Cultura, Emília Lins Freire.

Está confirmada ainda a presença da pesquisadora do Centro de Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), Antonieta Rizzotti de Oliveira; da representante da Fundação Itaú Social, Camila Feldberg Pinto; da coordenadora da OLP na Paraíba, Rejane Viana do Nascimento; da professora da UEPB e formadora da OLP, Maria de Fátima de Souza Aquino; da jornalista Uilma Mendes, secretária executiva da Undime; de secretários de Educação dos municípios paraibanos, além de representantes das gerências regionais de Educação e Cultura (Grecs) e de escolas públicas, entre outros.

A Olimpíada é destinada a alunos e professores das escolas públicas estaduais, municipais e federais e inscreve professores que atendam estudantes em turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A competição oferece proposta de formação para os educadores, por intermédio dos materiais pedagógicos e pelos encontros para reflexão sobre as práticas educativas, objetivando aprimorar o processo de escrita dos alunos. O tema adotado, ‘O Lugar Onde Vivo’, possibilita ao aluno resgatar histórias e estreitar vínculos com a comunidade, aprofundando o conhecimento com a realidade. O aluno passa a ver o seu lugar com um olhar diferente, integrando conhecimentos para o desenvolvimento de sua cidadania.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação e Cultura