João Pessoa
Feed de Notícias

Evento ocorre no Centro de Convenções do Garden Hotel, nesta 6ª feira e sábado

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 16:21 - Fotos: 

Mais de 100 defensores públicos de João Pessoa e Campina Grande participam nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), do Simpósio Paraibano de Direito das Famílias e Sucessões, no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande. Durante o evento serão discutidos temas como os direitos fundamentais da criança e do adolescente à convivência familiar, guarda compartilhada, família e seu conceito atual.

Promovido pela Defensoria Pública da Paraíba, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba (OAB-PB), Escola Superior de Advocacia (ESA) e Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), o simpósio é uma oportunidade de reunir defensores, advogados e estudantes na discussão de temas importantes e atuais, como a união homoafetiva e seus efeitos jurídicos.

Segundo a defensora pública geral, Fátima Lopes, é a oportunidade de debater com mestres no direito de família, como Rodrigo Toscano de Brito, doutor em Direito Civil, que vai ministrar palestra sobre ‘Pluralismo das relações familiares e seus efeitos no direito sucessório’. Ela informa que o evento contará também “com a doutora e mestra em Direito das Relações Sociais da Universidade Federal do Paraná, Ana Carla Harmatiuk Matos, e Rolf Madaleno, diretor nacional do IBDFAM. É uma excelente oportunidade de aprimorar os conhecimentos dos defensores paraibanos, que diariamente atendem aos mais variados pleitos judiciais das famílias carentes do Estado”, concluiu.

Ivani Leitão, da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública