João Pessoa
Feed de Notícias

Evento marca também passagem do ‘Dia Nacional’ dos militares em Campina Grande, próximo domingo

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 15:31 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros continua inscrevendo interessados em participar da ‘Corrida do Fogo’, que acontece no próximo domingo (4) na cidade de Campina Grande em sua sexta edição. O evento faz parte da programação de aniversário da corporação e também comemora o ‘Dia Nacional do Bombeiro’.

Quem quiser participar da corrida deve comparecer à sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, na Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande, barraca dos Bombeiros no Parque do Povo (à noite) ou no quartel do comando geral em João Pessoa, no período de 8 às 18h, e a taxa de inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis.

Percurso – A saída está prevista para as 9h do domingo, em frente ao quartel do 2º BBM, em Campina Grande, localizado na Avenida Almeida Barreto. O percurso da disputa envolve a Avenida Almirante Barroso, depois a Rua Odon Bezerra, seguindo pelas avenidas Assis Chateaubriand, João Wallig e Vigário Calixto, para chegar à Rua Paulo de Frontin e Avenida Almeida Barreto na volta, onde acontecerá a entrega dos troféus aos ganhadores.

Todos os participantes receberão camisetas e medalhas e os três primeiros colocados terão direito a troféus, medalhas e dinheiro. Haverá ainda sorteio de brindes para todos que concluírem a prova.

Integração – O coronel Ricardo Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que além de fazer parte da programação de aniversário da Corporação e comemoração pela passagem do ‘Dia Nacional dos Bombeiros Militares’, “é uma forma de integração com a sociedade”. Ele informou que toda a alimentação arrecadada será doada a casas de caridade de Campina Grande.

A tocha olímpica que foi acesa no dia 14 de junho no quartel do Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, sairá sábado (3) com destino a Campina Grande e somente será apagada após o encerramento da corrida. A ‘Corrida do Fogo’ terá a participação de homens e mulheres divididos em várias categorias, sendo 11 masculinas e oito no femininas.

As masculinas são: geral, de 15 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos, de 60 anos acima, militar geral, militar do 2º BBM até 35 anos, militar do 2º BBM de 36 anos acima e militar bombeiro geral. Já as femininas são assim denominadas: geral, de 15 a 19 anos, de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, acima de 50 anos, militar geral e militar bombeiro geral.


Cardoso Filho, da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros