João Pessoa
Feed de Notícias

Evento lembra datas comemorativas de agosto em unidade socioeducativa da Fundac

sexta-feira, 1 de setembro de 2017 - 16:13 - Fotos: 

Professores da Escola Cidadã Integral e a coordenação pedagógica do Centro Educacional do Jovem – CEJ, promoveram, nessa quinta-feira (31), a 1ª culminância das datas comemorativas do mês de agosto, na unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

A proposta do evento foi apresentar as datas comemorativas do mês de agosto com um novo olhar e reflexão. Na ocasião a equipe abordou as temáticas: “PAI, qual a sua referência?”, “Tabagismo, quem consome quem?”, e “Cultura Popular, cada região é diferente”.

Segundo Flávia Tavares Gomes, coordenadora pedagógica do CEJ, foi um dia repleto de alegria, aprendizado, novidade e desconcentração. “Era notório ver a satisfação dos jovens que prestigiaram as salas temáticas. Ao final das apresentações, as turmas saíram da escola empoderadas de novos conhecimentos”, relatou a coordenadora.

Flávia Tavares acrescentou ainda que essa ação foi apenas uma das muitas a serem trabalhadas pela equipe da Escola Cidadã Integral, no Centro Educacional do Jovem. “A equipe se empenhou ao máximo para a realização da proposta pedagógica. Finalizamos o dia cientes que o objetivo almejado foi alcançado com sucesso”, concluiu.

Para o presidente da Fundac,  Noaldo Meireles, as ações que a Escola Cidadã Integral vem desenvolvendo nas unidades socioeducativas do Estado fazem parte de um desenho curricular diferenciado, com metodologias específicas que apresentam aos socioeducandos possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.