Fale Conosco

11 de maio de 2015

Evento incentiva inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad),realiza nesta quarta-feira (13), o Dia da Empregabilidade, em João Pessoa. O evento tem o objetivo de promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e criar espaços de discussão  e informação sobre qualificação e capacitação profissional.

A programação terá início às 8h30 e acontecerá simultaneamente nos auditórios Jimmy Queiroga e Antônio Paulino, na Funad. No auditório Jimmy, haverá palestra sobre “A Empregabilidade das Pessoas com Deficiência”, com uma representante da Associação Brasileira de Recursos Humanos e “Orientações para um bom desempenho nos processos seletivos” promovidas pela Nacional Consultoria. Foram convidadas 30 empresas. O evento ainda conta com parcerias importantes, como Sine, Sest/Senai.

No Auditório Antônio Paulino, uma equipe da Coordenadoria de Produção e Treinamento da Funad (Corpu) fará o cadastro e encaminhamento para as empresas. Também haverá processo seletivo para as vagas disponíveis. O evento vai até o meio-dia.

No ano passado, a Funad, através da Corpu, conseguiu encaminhar mais de 300 pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Para a assessora da Funad, Marina Felismino, é preciso que os interessados estejam abertos ao aprendizado. “As empresas estão cada vez mais exigentes e as pessoas devem buscar a qualificação”, ressaltou.