Fale Conosco

16 de setembro de 2013

Evento facilita acesso de agricultores familiares a programas do Governo



Um mês depois de iniciadas, a 2ª Jornada de Inclusão Produtiva promovida pelo Governo do Estado, numa ação coordenada pela Emater Paraíba, tem prosseguimento durante esta semana, com a realização de eventos em regiões do Sertão, do Brejo, Litoral e Cariri. Durante a programação, em que vários órgãos do governos e agentes financiadores se reúnem para levar informação, os agricultores familiares tomam conhecimento acerca de projetos e programa aos quais podem ter acesso para fortalecer sua atividade produtiva, buscando formas de convivência da agropecuária no semiárido.

Nesta segunda-feira (16), a Jornada se realiza nas cidades de Várzea, Cuité e Triunfo, organizada pelos escritórios locais da Emater. Já na terça-feira (17), o serviço chegará a Olho D’água e São José do Bonfim, prosseguindo na quarta-feira (18) em Mogeiro, Mari, Uiraúna e Dona Inês.

A Emater leva a Jornada de Inclusão Produtiva, na quinta-feira (19), a São Miguel de Taipú, Santa Luzia, Água Branca e Riachão. Na sexta-feira (20), serão contemplados os agricultores de Matinhas, Itatuba, Mogeiro, São Bento, São José de Caiana, Barra de Santa Rosa, Baraúnas e Cajazeirinhas. A semana será encerrada no sábado (21) em Aguiar e Serra Branca.

O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, lembrou que a Jornada de Inclusão Produtiva tem a finalidade de disseminar entre os agricultores familiares e explicar como funcionam as linhas de financiamento, dando oportunidade de acesso a programas e políticas públicas como crédito para aquisição de terra, participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional Rural de Habitação (PNRH), entre outros.