Fale Conosco

27 de julho de 2012

Evento discute Política Nacional de Resíduos Sólidos



A “Política Nacional de Resíduos Sólidos e os Resíduos de Medicamentos” serão debatidos na próxima terça-feira (31), das 8h às 12h, no auditório do Conselho Regional de Farmácia, localizado à Rua Diogo Velho, n° 06, no Centro de João Pessoa. O debate está sendo organizado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o CRF/PB.

Segundo informou o diretor geral da Agevisa-PB, Jailson Vilberto, o ponto central da reunião será a palestra proferida pela representante do Núcleo de Regulação e Boas Práticas Regulatórias (Nureg) da Anvisa, Simone Ribas. “Ela vem participando de reuniões nos vários Estados brasileiros com o objetivo, não somente de debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos e os Resíduos de Medicamentos, mas, sobretudo, para promover a organização de Grupos de Trabalho (GT) para auxiliarem no acompanhamento das atividades em níveis estadual e municipal”, explica Jailson.

Ainda de acordo com ele, estão sendo convidados representantes das entidades estaduais e municipais (Vigilância Sanitária, Assistência Farmacêutica, Meio Ambiente, Limpeza Pública, Laboratórios oficiais etc.); setor farmacêutico (varejo, atacado e indústrias); da área de resíduos, entidades profissionais (Sindicatos, Conselhos e Associações), e também representantes de universidades e de outras instituições identificadas como importantes para o andamento do debate e para o encaminhamento das decisões que foram tomadas.