Fale Conosco

27 de agosto de 2012

Evento discute orçamento público para crianças e adolescentes com radialistas e conselheiros



O seminário “Mídia, Conselhos Tutelares e Orçamento Público: transformando a realidade de crianças e adolescentes” que acontecerá nesta terça e quarta-feira (28 e 27) no auditório do Ministério Público, em João Pessoa, reunirá conselheiros e radialistas de toda a Paraíba. O evento é promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, por meio do portal Criança.PB.

O objetivo é fortalecer a consciência sobre a importância de se garantir ações e verbas na área da infância e adolescência nos municípios paraibanos. O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior fará a palestra de abertura sobre o tema do seminário. Na ocasião, haverá o lançamento do livro “Orçamento e Políticas Públicas Infantojuvenis” de autoria do juiz Marcus Vinícius.

Na terça-feira (29), o coordenador geral do Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), Marcelo Nascimento, discute como conselheiros tutelares e todo o sistema de garantias podem ser atores na transformação de realidades de crianças e adolescentes.

A coordenadora do portal Criança.PB, Janaína Araújo, ressalta que a articulação com conselheiros tutelares e de direito é um dos papéis do projeto, que vai além do próprio site. Ela destaca que é uma forma de contribuir para que os conselheiros aprendam a trabalhar com orçamento público de maneira prática, para melhorar as políticas públicas locais. Com relação a interação com a mídia, ela enfatiza que este processo é essencial, porque a imprensa mobiliza a população.

Clique aqui e confira a programação