João Pessoa
Feed de Notícias

Evento da ONU em João Pessoa injeta cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade

sexta-feira, 6 de novembro de 2015 - 17:51 - Fotos:  Isabel Caminha

A realização da 10ª edição do Fórum de Governança em Internet (IFG) em João Pessoa, a partir do dia 9 até 13 deste mês, vai injetar cerca de R$ 18 milhões na economia da cidade. A previsão é do secretário executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, observando que, por ser um evento internacional, são esperadas mais de 2.500 visitantes de outros países.

Lucena informou que são esperados empresários, chefes de Estado e outras autoridades de todo o mundo na capital paraibana. “Haverá uma movimentação intensa na área de alimentação, de hospedagem e do transporte das pessoas que estarão participando do evento. Por isso é importante um equipamento como o Centro de Convenções para a atração de eventos corporativos e de negócios”, explicou.

O setor hoteleiro também comemora a realização do fórum em João Pessoa. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Restaurantes (ABHI-PB), Inácio Junior, 90 por cento dos leitos dos hotéis da cidade estão reservados. “As reservas estão feitas e trabalhamos com a possibilidade de atingirmos até 95 por cento dos nossos leitos”, comemora o executivo paraibano.

Alimentação – Para o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurante (Abrasel-PB), Paulo Amaral, o setor de bares e restaurantes está preparado para atender a demanda. Ele destacou que mais de 30 restaurantes estão oferecendo descontos especais que chegam até 20 por cento para os participantes do Fórum. Paulo Amaral explicou que representantes da Abrasel estarão no espaço reservado a PBTur informando a lista de restaurantes associados na Abrasel.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a realização do  Fórum de Governança em Internet, além de trazer visibilidade ao Destino Paraíba terá uma repercussão positiva na economia: aumento do fluxo turístico, ocupação hoteleira, movimentação no segmento de bares e restaurante, taxistas e toda cadeia produtiva do turismo.

Tema principal – O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente, que viabiliza debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores do ecossistema de governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade