João Pessoa
Feed de Notícias

Evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro e reunirá gestores da região

sábado, 31 de outubro de 2009 - 11:52 - Fotos: 
Nos dias 05 e 06 de novembro João Pessoa será a Capital nordestina do Combate a Pobreza Rural.  O Projeto Cooperar promove, nessa data, o “Encontro de Gestores dos PCPRs do Nordeste”. O evento será realizado no Hotel Caiçara a partir das 9h e reunirá, além dos gestores de oito Estados do Nordeste onde o Programa existe, mais Minas Gerais e representantes da Secretaria do Planejamento do Piauí. De acordo com o gestor do PCPR da Paraíba (Programa de Combate a Pobreza Rural) – o Cooperar – Plácido Pires, o encontro servirá para promover a interação entre os coordenadores da região e, também, para trocar experiências.

“Este será um momento muito importante para o Cooperar e para a Paraíba, porque nós estamos vivendo um momento de renovação no nosso Estado, onde a proposta é trazer tudo que possa fortalecer ainda mais a nossa luta contra a pobreza rural. É uma determinação do governador José Maranhão que nós nos dediquemos diuturnamente nesse propósito e esse evento irá enriquecer nosso trabalho. Vamos trazer experiências de sucesso e conhecer as fórmulas que fizeram esses projetos darem certo como também mostrar o que tem dado certo aqui na Paraíba”, destacou o gestor Plácido Pires.

O “Encontro de Gestores dos PCPRs do Nordeste” será aberto no dia 05 de novembro as 9h e prossegue até o dia 06. No evento serão discutidas parcerias com outros órgãos, a formação dos conselhos municipais, os projetos produtivos, a comercialização dos produtos, o processo de execução dos PCPRs – o gerenciamento das ações.

Nice Almeida, da Ascom do Cooperar