João Pessoa
Feed de Notícias

Evento acontece em João Pessoa, no Espaço Cultural, de 14 de janeiro a 06 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 15:09 - Fotos: 

Foi definida a data oficial do lançamento do XIII Salão do Artesanato Paraibano. O evento, que já faz parte das programações de férias e do verão da capital, abre suas portas no dia 14 de janeiro permanecendo até 06 de fevereiro de 2011, das 15h às 22h, no Espaço Cultural. Para esta edição o tema escolhido foi Mãos de Mestre, homenageando a arte de artesãos que esculpem em madeira.

São esperados mais de 100 mil visitantes circulando em uma área de 2,5 mil metros quadrados. As tipologias da arte paraibana estarão divididas em 12 grandes blocos, além de um destinado a gastronomia regional e praça da alimentação. No meio do grande espaço serão montados quatro lounges para os visitantes poderem descansar no período de visita ao Salão.

Participarão do XIII Salão do Artesanato Paraibano cerca de 400 artistas que são cadastrados no Programa do Artesanato Paraibano, PAP, que trabalham com renda, madeira, brinquedos populares, fibras e fios, cerâmica, couro, algodão colorido, tecelagem, arte indígena, cordel e xilogravura, metais e pedras e habilidades manuais.

Segundo a gestora do Programa de Artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, para este ano estima-se que o faturamento desses artesãos seja de R$ 1 milhão. “Essa é uma estimativa baseada no ultimo Salão que foi em Campina, no entanto o período aqui em João Pessoa é muito movimentado por conta das férias e do verão. Acreditamos que esse montante vai ser ainda bem maior”, comentou a gestora.

O XIII Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Sebrae Paraíba, com a parceria do Governo do Estado, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, MDIC, Banco do Nordeste, entre outras instituições do Estado. 

Assessoria de Imprensa do Sebrae