Fale Conosco

17 de outubro de 2017

Etapa presencial do Curso de Estruturação da Gestão Municipal começa quinta-feira



O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e em cooperação entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizará nos dias 19 e 20 de outubro a 1ª Etapa Presencial do Curso de Estruturação da Gestão Municipal, que tem o objetivo de apoiar os municípios na estruturação institucional e no fortalecimento da gestão ambiental.  O curso faz parte do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais do Governo Federal e tem como público alvo servidores públicos vinculados aos órgãos municipais.

O Curso de Estruturação da Gestão Municipal teve início no dia 11 de setembro com as etapas a distância e segue agora com as etapas presenciais. Até o momento, na Paraíba, 374 pessoas de 71 municípios paraibanos se inscreveram no curso.

A 1ª Etapa Presencial será realizada em dois momentos. No dia 19, as aulas acontecerão das 8h às 17h na Escola Municipal Severino Marinheiro, localizada na Rua Antenor Navarro, no Centro da cidade de Juazeirinho. Já no dia 20, as aulas serão ministradas no Centro Universitário  de João Pessoa (Unipê), no Auditório Osvaldo Trigueiro (Bloco B, sala 41). A programação terá a presença da consultora do Ministério do Meio Ambiente, Rejane Pieratti.

Em janeiro de 2018, será realizada a 2ª Etapa Presencial na qual os técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com as instituições que compõem a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental no Estado da Paraíba (CIEA/PB), ficarão responsáveis pelas atividades.

A gerente da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Vanessa Oliveira, destaca a importância da presença dos inscritos nessa etapa. “É importante que todos participem da etapa presencial, pois durante as oficinas, o público terá uma orientação de como captar recursos para projetos de educação ambiental. Também será compartilhado um pouco da experiência da gestão ambiental da cidade de Cabedelo, que é uma experiência muito exitosa e positiva dentro do estado, vamos saber como foi que Cabedelo  implantou a gestão ambiental, entre outros assuntos”, disse Vanessa.

Para mais informações basta o interessado ligar para a Secretaria Executiva de Meio Ambiente da Paraíba pelço número 3218-4371.