Fale Conosco

6 de novembro de 2015

Etapa litoral da Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino será neste sábado em JP



O ginásio da Escola Estadual Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina de Figueiredo, na Capital, vai receber 30 bandas marciais, a partir das 8h30 deste sábado (7), em mais uma etapa da competição que começou no dia 30 de outubro, em Cajazeiras. Outras duas eliminatórias vão acontecer, neste mês, antes da final da Copa de Bandas Marciais, da Rede Estadual de Ensino, que está marcada para os dias 28 e 29, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Neste sábado, participam da etapa litoral, as bandas marciais de Bayeux, Cabedelo, Sapé, Mari, Conde, Santa Rita e João Pessoa. “Esperamos receber cerca de 2.500 alunos e um público de mais de 4 mil pessoas”, estimou o gerente de bandas escolares, Júlio César Ruffo. O evento começa às 8h30, com a apresentação da banda marcial da Escola João da Cunha Vinagre, que fica no Conde. “Cada banda vai ter, aproximadamente, vinte minutos para se apresentar no evento, que deve durar o dia todo”, revelou.

Depois do grupo da escola João da Cunha Vinagre, se apresentam as bandas das unidades: José Paula de Franca, Mosenhor Odilon Alves Pedrosa, José Batista de Melo, Maria de Fátima, Francisca Ascensão Cunha, CPDAC, Lyceu Paraibano, Maria Bronzeado Machado, Orlando Gomes, Débora Duarte, Osvaldo Pessoa, Dávila Lins, Pedro Lins, Luiz Ramalho, Pedro Aníbal Moura, Nicodemos Neves, Raul Córdola, Sesquicentenário, Milton Campos, Irineu Pinto, Horácio de Almeida, Papa Paulo VI, Antônio Gomes, Colégio da Polícia Militar, Carlos Chagas, Francisco Gomes de Lima, Daura Santiago, José Lins do Rego e Olivina Olívia.

Outras etapas – No dia 21 deste mês, acontece a etapa Brejo da Copa de Bandas Marciais, da Rede Estadual de Ensino, em Guarabira. No dia 22, será realizada a etapa Cariri, na cidade de Boqueirão. Nos dias 28 e 29, será a final, em João Pessoa, no Espaço Cultural, com a presença das vencedoras de todas as etapas da Paraíba e de representantes de outros Estados das regiões Norte e Nordeste.